Páginas

29/01/2016

1 projeto por mês - Eu Vegetriana?


  Oi Gente!
 Chegou um dos dias que mais gosto do mês, dia de projeto idealizado pela linda Marcia/Bruxinha
do Blog Poções da Arte.
 Mas como estou muito enrolada vou contar pra vocês o meu projeto que fiz em novembro e que por acontecimentos na família não tive cabeça para vir postar.
 Pois bem naquele mês fiz um projeto que seria (ou será) para toda minha vida, que é se tornar vegetariana.
 Mas quem disse que é fácil ?!?!
 Fiquei por dois meses inteiros sem consumir carne, mas com meu histórico de anemia minha família começou a pegar muito no meu pé.
 Depois de algumas semanas comecei a passar mal e precisei ir ao médico, então não teve mais jeito pra mim, voltei a comer carne.
 Fiz errado eu sei, não fui me consultar primeiro para poder fazer isso com segurança, mas também creio que o psicológico e a pressão da família contou muito.
 Hoje em dia estou mais regrada ao comer qualquer tipo de carne e não me dei por vencida, vou me tornar vegetariana sim!
 Eu sempre via essa ideia com bons olhos, mas não sabia, não tinha nenhuma convicção para bater o pé e aplicar isso na minha vida, então veio a inspiração.
 Comecei a acompanhar a Yasmim Brunet no Snapchat e ela é vegana , os papos dela é só sobre proteção animal essas coisas, confesso pra vocês que não sou daquelas que resgata bichinhos, que enche a casa deles, ou que beija ( se bem que se eu encontrasse minha cadelinha que está desaparecida faria isso e muito mais) Mas as coisas que ela falava nos vídeos começaram a me tocar e fazer um tremendo sentido.
 Ate que um dia ela indicou um filme COWSPIRACY ai não teve jeito pra mim.
 Nossa aquele filme ( na verdade um documentário) me fez ver as coisas de uma maneira bem diferente e me deu a convicção de que ser vegetariano é a solução de muitos problemas, além do respeito e amor que isso representa para com os animais.
 Hoje me considero uma aspirante a vegetariana rs! pode parecer balela ( pq pra minha família é) eu sei, mas é um objetivo de vida.
 Outro filme muito bom sobre o assunto é Terráqueos, me fez firmar mais ainda essa decisão.
Foi isso gente, meu projeto do mês que é pra vida.
Bjussss!!!!Fiquem bem!

Conheçam outros projetos 

Bruxinha com Pet feliz e Layout lojinha
Tiane com Mesa de Jardim
Andreza com Quadro Porta Maternidade em bastidor com urso em feltro para o Rafael 
Ana com Domínio + Layout
Michele com Cabideiro Prateleira 




Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. \o/\o/\o/ E vc vai conseguir! Isso de uma vegetariana que quase entrou em coma por causa de anemia profunda. Passei 8 anos doente, com seríssimos problemas, entre transfusões de sangue e cirurgias. Mas sou um milagre de Deus. Quando a hematologista me deu alta e eu perguntei "posso parar de comer carne?" e ela disse que não deveria, eu parei assim mesmo. Mas minha alimentação sempre foi natureba. Esse papo que carne contém ferro, não é bem assim, tem muitos alimentos com ferro (grão-de-bico, beterraba, folhas escuras, salsinha, soja - que consumo muito -, feijão, lentilha, espinafre cozido, sementes de gergelim e abóbora...). Lógico que com histórico de anemia, convém primeiro vc tratar a causa e ir mudando seus hábitos alimentares. Eu nunca fui de comer muita carne (nunca gostei), mas quando quase morri, me entupia de fígado (até hoje fico enjoada só de olhar!). Só que depois do problema resolvido, já era! Sempre tive um lance com os animais, de beijar rsrs, pegar no colo, tratar sarna sem colocar luvas etc etc. Amo animais, então, não consigo comê-los.
    Dou a maior força no seu projeto e acho que conseguira com perseverança e acompanhamento médico (se puder, procure um naturalista também!).
    Adorei a carinha nova do seu blog, ficou muuuuuuuuuuuuuito fofa!!!!
    Obrigada pelo carinho com a Lojinha Poções de Arte , caverna atualizada e espero que consiga participar todos os meses!
    Abração esmagador e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amadaaaaaaaaaaaaa

    Cuidar de si mesma é mesmo uma tarefa não tão fácil assim... é mesmo algo complicado a gente querer e as vezes não poder. Creio que você poderá encontrar maiores informações com uma amissíssima minha, a Luciara do blog Casinha da Lu (http://blogcasinhadalu.blogspot.com.br/) . Ela virou crudivegetariana e conta MARAVILHAS dessa decisão.

    Bom, aguardo você na casinha para o papo e o café.
    Beijokas mil, lindona!

    ResponderExcluir
  3. Daiane, antes de mais nada, estou em dívida com você, me perdoe!
    Seu projeto é incrível, e tenho muita vontade de ser também, mas, como você, a minha saúde exige, e assim sendo, eu como o mínimo possível de carne, pois, confesso que não sinto aquele desejo por carne.
    Eu sou daquelas que beijam, abraçam, brincam, e morrem por causa de animais, se eu tivesse uma casa grandeeeee, certamente seria "a casa dos bichos"!
    Desejo que você continue com esse projeto, e que você consiga, mas, se acaso não conseguir, não se frustre, todos sabemos que não é por falta de vontade ou de força de vontade, é a sua saúde, e esse é o bem mais precioso que a gente tem!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ambicioso o seu projeto...o importante é fazermos o que nos deixa felizes!

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda, gostei de ver a sua força de vontade, é isso aí Daiane, estou torcendo muito por ti e tenho certeza que vai conseguir, continue com a sua perseverança ;-)
    Beijinhos e um final de semana cheio de alegrias!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  6. Michelle, seu projeto é muito importante a saúde, que você continue firme no seu abjetivo.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Pois, eu imagino que não seja fácil. Não podemos é abusar da carne.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, amiga que Deus te der forças para essa nova etapa da sua vida, que você consiga se é isso mesmo que você quer e se isso te fizer feliz, melhor ainda. Também estou participando do projeto e levando seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/01/1-projeto-por-mes-desapego-em-dose-dupla.html

    ResponderExcluir
  9. egal amiga que deus abençoe seus projetos, vim te desejar uma linda semana

    ResponderExcluir
  10. Daiane, que Deus te abençoe nesse propósito. Consulte um nutricionista que vai poder te ajudar nas substituições. É um causa nobre. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Daiane!! Guria... que alegria ao ler o teu post!! Seja bem-vinda ao mundo vegetariano, mesmo que não tenhas conseguido ainda! Não como carne há mais de vinte anos!! Se me permite uma sugestão, vai aos poucos, estipula um, ou alguns dias da semana para não comer carne. Conheces o movimento idealizado pelo Paul McCartney, tem até site o Meat Free Monday (Segundas sem Carne), tem link lá no meu blog http://www.meatfreemondays.com/. A ideia é não comer carne as segundas-feiras, mas para quem quer virar vegetariano, começa pela segunda, depois, acrescenta mais um dia da semana. Se fores na casa de um familiar, come carne naquele dia, até para evitar a pegação de pé. Procura uma nutricionista, no dia em que ficar sem carne, não deixa de ingerir alimentos ricos em proteína, como o feijão e outras leguminosas. Come as oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas. Vai devagar, mas não desiste! E procura uma nutri e faça exames para controlar a anemia. Parabéns pela iniciativa e conta comigo, se eu puder ajudar! Bjinho e bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Daiane, é muito legal ter um objetivo e caminhar para ele apesar das dificuldades. Tenho uma colega de trabalho, que quando a filha foi fazer biologia e depois veterinária parou de comer carne e por tabela ela e a outra filha também. Para não comprometer a saúde um médico indicou a proteína de soja e ela passou a criar receitas onde substituía a carne pela proteína e até que ficava bem gostoso. Algumas coisas ela levava para que provássemos. Boa sorte! Levei o link.
    Boa semana! Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Oi Daiane !! Muita força pro teu projeto ! Eu não sou muito chegada em carne e como muito pouco, mas aqui em casa o pessoal come bastante. Bem acho que tudo é um aprendizado e adaptação, aos pouquinhos com disciplina e paciência chega-se lá.
    Também estou participando:

    http://www.pitadasdilu.com.br/2016/01/cadernos-encapados-com-tecido.html

    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  14. Oi Daiane,é muito importante para a saúde o seu projeto,continue firme se isso a te faz mais saudável e feliz. Eu gosto de carne,mas como pouca carne. Bjss.

    ResponderExcluir
  15. Oi Daiane, tudo bem? Isso é que é um projecto, não é fácil, não. Ainda mais com tendência para anemia, não é fácil, mesmo. Eu sou "ecológica", você sabe. Mas não sou vegetariana. Não vou a esse extremo, pois considero haver formas de controlar essa doideira que é a selvajaria que sujeitam os animais, para nós podermos ter carne no supermercado. Mas não como muita carne, porque nunca gostei muito. Mas adoro peixe, marisco e ovos e só por isso não posso ir a esse extremo.
    Em termos históricos, existem pouquíssimas populações humanas totalmente veganas,logo penso que o nosso corpo ainda não está preparado para ser 100% vegano. Mas é escolha de cada um e se você se sente bem, acho que deve ir em frente e experimentar.
    Aqui na minha zona existe uma erva que é extremamente rica em ferro, que dá para fazer em chá e há até quem faça em sopa. É a urtiga, não sei se existe por aí, mas se houver eu lhe aconselho a tomar para combater a anemia.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi Daiane, confesso que já pensei em ser vegetariana, mas nunca cheguei perto de realizar tal ato. Mas se você tiver determinação tenho certeza que conseguirá =D
    Boa sorte e otima semana.
    Beeijos
    Bia

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não sou 100% vegetariana...mas não consumo carne vermelhas a 14 anos e não me faz falta nenhuma...faço exames anualmente e nunca tive anemia...lógico cada caso é um caso...procure auxílio dos médicos e qdo estiver 100% ai sim tira a carne, pq como a Bruxinha falou, ferro a gente encontra em muitos outros alimentos!
    Boa sorte no seu projeto de Vida!
    Já levei o seu link
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Daiane o importante é ser feliz e saudável então vai enfrente e seja perseverante vc vai conseguir bjim :D borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Daiane,
    O importante eh a sua decisao, se fizer bem a vc, va em frente. Mas, nao se descuide e siga as orientacoes dos profissionais.
    Estou atrasada nas visitas, mas passando...
    Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  20. Oi Daiane,
    o importante é estar saudável e ser feliz...
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  21. Oi Daiane! ^^
    Admiro muito que consegue se tornar vegetariano e vejo que você é uma pessoa bem determinada! É bom procurar um médico mesmo para não passar mais por nenhum susto. Não sei se eu conseguiria rsrs. Mas tenho certeza que se assistisse os documentários ia ficar bem tocada.

    Um bom restinho de feriado! Link atualizado! Bjim

    ResponderExcluir
  22. Admiro sua coragem e força de vontade, todos sabemos o quanto isto é difícil, portanto, não desista! Para mim nesta vida infelizmente não será possível ser vegetariana. Mas amo os animais, sou dessas que resgata, tenho 6 gatos em casa, todos resgatados e amo como se fossem meus filhos. Uma linda semana pra você! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  23. Olá Daiane!

    Você já me visitou e tentei te achar mais não sei porque,não conseguia visualizar sua página!Mais enfim agora deu certo.E ja estou te seguindo...Ebaaa

    E quanta coisa bacana tem aqui hein!
    Que Deus te de força para seguir seu projeto a frente!Bjinhos

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga...Sempre fazendo artes né??? Cuidado com a saúde... Faça exames e vá com calma para não judiar do organismo... Eu não sou vegetariana, mas tenho dó dos bichinhos e acabo comendo sem parar pra pensar, porque se parar, não como...Também não ligo muito pra carne não, gosto muito de frutas e legumes...Uma salada com arroz é tudo de bom...Beijos e boa sorte na empreitada.

    ResponderExcluir
  25. Ai esqueci de avisar...rsrs... que tem uma indicação de seu blog lá no meu...http://analaice.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    Beijos e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir


Desenvolvido por Bianca - Estilo Certo exclusivo para Daiane Aline ©