Páginas

30/10/2015

Um projeto por mês - Nosso outubro rosa



Oi gente!
Que felicidade!
O dia chegou!!!
Dia de um projeto por mês yehhhhh!!!
Amo tanto esse projeto idealizado pela Bruxinha♡ do blog
Poções da arte 
clica aqui e saiba mais sobre esse projeto!
E esse mês meu projeto não poderia ser mais do que a continuação do meu projeto do mês passado, onde eu e as crianças fizemos embalagens recicladas com rolo de PH 


Lembram?!?!
E essas embalagens eram pra colocar esmaltes que eu iria arrecadar para doar para mulheres que estão fazendo tratamento contra o câncer de mama


E a querida da Andreia Pereira  do blog  Caprichos Artesanais me ajudou nessa, me enviando vários esmaltes lindos!
Muito, muito obrigada ♡♡♡


Aqui todos os que eu consegui, ao todo 30 esmaltes, sendo que o número de mulheres que fazem o tratamento lá eram 28 então deu tudo certo.

♡ prontinhos pra serem entregues ♡

Enquanto fazia essas embalagens e arrecadava os esmaltes, enviei um email para o Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes, falando sobre minha ideia e eles me informaram sobre uma palestra que teria no dia 27/10 sobre o CM
Peguei as crianças e fui, chegando lá achei que estava indo no escuro, mas logo veio a assistente social dizendo: Ah! você que é a menina que arrecadou os esmaltes neh?!?!
Fiquei surpresa! Não imaginei que saberiam, mas fui muito bem recepcionada e alguns momentos paravam as crianças e perguntavam: vocês ajudaram a mamãe?
E eles balançavam a cabeça dizendo que sim rs!



Essas fotos foi durante a palestra, não pude tirar muitas fotos, pois não poderia por causa das pacientes, mas consegui registrar algo.
Nas duas primeiras, são médicos ensinando e informando sobre o CM e outros tipos de câncer.
Na terceira, foi um depoimento dado por uma mulher que venceu o CM
(momento emoção total)
E na quarta o mesmo médico que nos ensinou, tocando o saxofone dele, muito lindo!
Foi uma experiência incrível, teve até uma dança, mas não consegui filmar, as crianças se divertiram sem mesmo saber o significado de tudo aquilo, mas creio que a memória foi construída, a memória de que eles fizeram algo pra alguém, mesmo que tão simples e essa foi a melhor parte pra mim.
Foi um dia muito gratificante e estou muito agradecida a Deus por esse dia e almejo que ele nos proporcione mais dias como esse.
Consegui filmar o médico tocando sax, assiste um pedacinho ta!
Tem uma comentarista muito fofa ♡


Espero que tenham gostado, estou feliz em concluir mais esse projeto do mês ah! e já estou pensando no próximo rs!
Bjusssss!!!!
Fiquem Bem!

                                                                                  

Ah! gente voltei pra contar pra vocês a minha inspiração pra esse projeto, que foi o post de um projeto do mês de agosto da Jussara Silva, do blog Retalhos de Algodão onde ela fez naninhas e mascaras super fofas para doar para o projeto do Blog Solidário que também fazia parte do outubro rosa.
O post que me inspirou foi esse aqui, me inspirei no gesto dela e quando entrei no blog pra saber como eu poderia ajudar vi que também eles arrecadavam esmaltes, mas que os projetos do Blog solidário é atuante apenas no Rio de Janeiro, entrei em contato com a Luci cardineli idealizadora do Blog Solidário (clique e conheça os blogs dela) e ela me indicou que eu tentasse ajudar mais próximo a minha região pois os gastos com os correios poderiam não compensar, então foi isso que fiz.
Agora sim  o post está completo rs!

                                                                                            

Projetos do mês dos amigos 

Bruxinha com Mini Vila de Natal



Menina Prendada com Outubro, tudo rosa!



Amara com Pano Americano

Michelle com  Painel de TV

Wesley Felício com Canal no youtube

Liliam Lima com  Reciclando um porta fraldas

Lucia com Halloween



Lícia com Cobre fralda


Silvana com Tolha com fitas








Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Bom dia menina!
    Seu post me emocionou, pois é o que penso e sempre digo: "todos os dias temos a escolha de fazer o bem pra quem está pertinho de nós, basta enxergar com o coração". Fiquei feliz que conseguiu arrecadar os esmaltes e tenho certeza que as mulheres adoraram o carinho.
    Amo sax e com a música For Thousand Years, não podia ser melhor.
    A fotinho das mãozinhas segurando a caixa de esmalte está muito fofa. Que cabelinho mais fofo é esse? Beijinhos.

    Obrigada por participar novamente, atualizando a caverna.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  2. Daiane, que projeto incrível!
    Seu ato de amor é lindo, afinal, as mulheres que estão neste triste momento de suas vidas, muitas vezes perdem a auto-estima, a vontade de ficar bonita, e isso as entristece muito mais, e com o seu ato de generosidade e amor para com elas fez a diferença!
    E o melhor de tudo para mim, foi ver você transmitir este sentimento de amor e compaixão para os seus filhos, afinal, o mundo está todo revirado e louco, e eles são a geração que pode mudar tudo isso.
    Você está no caminho certo: ensinando aos seus filhos o amor pelo próximo, e isso, ninguém pode tirar deles, nunca! Com certeza, serão gente do bem, e o mundo precisa de pessoas assim!

    Parabéns pela sua atitude como mulher e mãe!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza

    Ps: levei o seu link!

    ResponderExcluir
  3. Daiane, que projeto incrível!
    Seu ato de amor é lindo, afinal, as mulheres que estão neste triste momento de suas vidas, muitas vezes perdem a auto-estima, a vontade de ficar bonita, e isso as entristece muito mais, e com o seu ato de generosidade e amor para com elas fez a diferença!
    E o melhor de tudo para mim, foi ver você transmitir este sentimento de amor e compaixão para os seus filhos, afinal, o mundo está todo revirado e louco, e eles são a geração que pode mudar tudo isso.
    Você está no caminho certo: ensinando aos seus filhos o amor pelo próximo, e isso, ninguém pode tirar deles, nunca! Com certeza, serão gente do bem, e o mundo precisa de pessoas assim!

    Parabéns pela sua atitude como mulher e mãe!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza

    Ps: levei o seu link!

    ResponderExcluir
  4. Daiane minha linda, esse seu projeto foi com certeza um dos mais lindos, se Deus permitir vou me inspirar em você e em breve fazer projetos assim, com certeza esses esmaltes fizeram um afogo no coração das pacientes. Um xeru!

    Sandra
    Também tô participando do projeto:
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/10/1-projeto-por-mes-outubro-tudo-rosa.html

    ResponderExcluir
  5. Voltei!
    É isso que marido sempre dizia pra mim e hoje acredito. Muitas vezes, quando vemos o sofrimento do outro lado do mundo, fazemos campanha e mandamos ajuda. Mas ao nosso lado, bem pertinho, podemos ajudar diariamente.
    Vou voar no link que deixou, afinal, sempre é possível ajudar de alguma forma.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  6. Oi Daiane!
    Que projeto maravilhoso o seu! Eu já tinha gostado no mês passado e agora ao ver a conclusão dele fico mais feliz ainda. É tão fácil ajudar de alguma forma que fico pensando porque os políticos só pensam em levar vantagens e não fazem nada de concreto em prol dos que precisam. Que bom que fez contato com a Luci, isso após minha postagem. Obrigada pela lembrança! Eu fui uma pequena parte, mas fico feliz com a inspiração sua. Parabéns, que Deus derrame muitas bênçãos sobre você e sua família.
    Estou no projeto esse mês sim e já levando seu link.
    Lindo fim de semana e feriadão! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Daiane parabéns estou aqui te aplaudindo de pé, parabéns por captar a mensagem de solidariedade dos blogs que mencionou e fazer um gesto tão bonito, tenho certeza também que suas crianças levarão essa experiência pro resto da vida.. E o mais legal ainda é que além de ajudar você também adquiriu mais informações a respeito do câncer de mama.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  8. Daiane ficou encantada com seu gesto,parabéns!
    Pois minha sogra está passando por esse processo do câncer,está bem complicado,e vê esse gesto seu me deixo emocionada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Daiane, que gesto lindo de amor!
    Adorei a sua ideia.E os trabalhinhos feitos com a ajuda dos seus filhotes. não tem como não se emocionar! Parabéns pelo belo projeto! Amei!!"
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  10. Oi Daiane,seu projeto é lindo,tenho certeza que todas as mães amaram o presente e sentiram o carinho em cada embalagem, parabéns! Bjss.

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Daiane!!! Muito lindo o teu projeto do mês! E muito legal teres envolvido as crianças! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosos!!! A idéia, o projeto, vc e suas crianças. Sou voluntaria numa ong que ajuda pacientes com câncer, então imagina o quento esse seu projeto é importante pra mim.
    Parabéns.
    Levando seu link.
    Abraços, mulher valorosa;

    ResponderExcluir
  13. Daiane estou emocionada... É tão importante essa conscientização!?! Mas o que mais me encantou foi que você envolveu seus filhos, e isso não tem preço para a vida deles, acredite!!! Adorei seu projeto dessa etapa. Parabéns menina!!! Pensando fora da caixa e além do próprio umbigo - preciso dimais fazer isso por aqui. Obrigada por me despertar. Bjks

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Daiane! Teu projeto foi maravilhoso! Nada melhor que fazer o bem a quem precisa! Já tinha gostado do início dele mês passado e estava super curiosa para saber do andamento dele e vendo que conseguistes alcançar teu objetivo fiquei super feliz! Só tenho que te parabenizar pela iniciativa! Parabéns pros seus filhos tb que lhe ajudaram para que isso se tornasse realidade. Além da Andreia Pereira que doou os esmaltes! Enfim, uma linda corrente do bem! Já coloquei teu link lá no meu post do projeto desse mês! Bjs e muito muito sucesso e muitas coisas maravilhosas que tu merece!
    Ana Laura Artes - Projeto do Mês

    ResponderExcluir
  15. OI Daiane,
    o mais legal de tudo é que faz com que teus filhos entrem no "embalo" do projeto... deixa de ser algo solitário e vira pe-da-gó-gi-co! Tenha certeza de que esses ensinamentos irão acompanhá-los para sempre...
    E que belo projeto vocês três desenvolveram! PA-RA-BÉNS!!!
    Bjkas
    MIla

    ResponderExcluir
  16. Poxa Daiane,
    que iniciativa bacana, fiquei tocada com seu post, belíssima atitude.
    Acredito que precisamos levar o bem onde pudermos e sua escolha foi sensacional.
    Que Deus conserve esta pessoa do bem que demostrou ser e creio que é.
    Ah! Parabéns por levar seus filhos juntos, desde pequenos já estão vivenciando o verdadeiro significado de amor ao próximo.
    Beijos e um final de semana abençoado,
    Jana ♡

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu projeto, ajudar é algo que sempre nos trás alegria. Tenho certeza que quem recebeu esses mimos feitos com tanto carinho amou. levando o seu link!
    Um final de semana iluminado e cheio de paz para você e a sua família. Bjim

    ResponderExcluir
  18. Oi Daiane, fiquei feliz em saber que você conseguiu os esmaltes, graças a Deus e a Andreia ;-)
    Adorei o médico saxofonista e a sua filha é muito fofa mesma!
    Parabéns pela sua iniciativa, valeu muito para as meninas que estão em uma situação tão difícil ♥
    Beijos e um lindo feriado!
    Ene

    ResponderExcluir
  19. Que lindo Daiane! Vc está de Parabéns e seus filhos tbém! :D
    Bjuss e que Deus te ilumine sempre!
    Ahh! Obrigada pela visitinha no blog! ^.^

    ResponderExcluir
  20. Oi Daiane, é a Vi, parabéns por seu trabalho e dedicação e já ensinar as crianças a ajudar o próximo, continue fazendo com amor e carinho.
    Linda a musica tocada pelo medico.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  21. que legal!lindo gesto, parabéns pela iniciativa
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Daiane, seu projeto prova que com pequenos gestos podemos fazer muito. Uma iniciativa que com certeza encheu de felicidades corações que estão em sofrimento e precisam de um carinho. E que culminou com a palestra, onde vc foi reconhecida pois gestos como o seu não aparecem todos os dias. E imagino os meninos, orgulhosos confirmando que ajudaram sim,a mãe! Parabéns, vc é mil! bj

    ResponderExcluir
  23. Que lindo, Daiane!
    Nossa, fiquei emocionada! Esse projeto eh maravilhoso!
    Se as pessoas soubessem realmente o valor da solidariedade, o mundo seria bem melhor, não eh mesmo? Parabens!!!
    Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  24. Oi Daiane, que lindo, seu projeto, nesse seu gesto em muito amor e carinho que é o que essas mulheres precisam e com a ajuda de seus filhos o carinho foi em dobro, parabéns ...
    Bjuss e uma ótima semana pra vc...
    levei o link...

    ResponderExcluir
  25. Daiane,
    Que lindo seu projeto e sua iniciativa.Com certeza seus filhos recordarão esses momentos, essa solidariedade ficará gravada na cabecinha deles.
    Parabéns. Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  26. Que lindoooo Dai!!! Fico imensamente feliz que deu tudo certo com o seu projeto e que você ainda viveu essa experiencia!! Obrigada por falar de mim e saiba que fico honrada de ter ajudado um pouquinho!!! Que venham mais projetos como este!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  27. Adorei a ideia e a sua disponibilidade em ajudar.
    Se todos fizessem isso o mundo estaria bem melhor para muitas pessoas.
    Eu faço. Mandei Naninhas para a Luci e ajudo aqui por perto de casa.
    Ficaram tão lindinhas as embalagens!
    Parabéns.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Uffaaa..demorei mais cheguei, rsrsrs....
    Parabéns pelo lindo projeto!
    Com certeza as mulheres adoram o presente feito com tanto carinho e amor!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, amada <3

    Que delícia ver que uma mãe ensina seus filhos no caminho em que devem andar... isso é maravilhoso, não tem preço.
    Acredito que as mulheres ficaram emocionadas e renovadas.
    Parabéns pelo gesto, pelo carinho, pelo mimo, pelo desprendimento.
    Louvo a Deus pela tua vida e da tua família.
    Com certeza o próprio Deus te retribuirá com bênçãos inesquecíveis por isso.

    Querida, demorei mas publiquei, enfim, a minha participação e lá explico certinho o porque de toda demora. Mas enfim, te convido a me visitar também.
    Te espero desde já pro chimarrão e pro papo.

    Beijokas mil e até bem breve!

    ResponderExcluir
  30. Que lindo! Muito orgulho de vc, parabéns! 😘

    ResponderExcluir
  31. Que lindo! Muito orgulho de vc, parabéns! 😘

    ResponderExcluir
  32. Que linda a música e seu projeto foi emocionante...que cada dia possamos ter exemplos assim. Parabéns por incentivar suas crianças no bem....

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir


Desenvolvido por Bianca - Estilo Certo exclusivo para Daiane Aline ©